Privacidade e Uso dos dados

Privacidade e Uso dos dados

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Utilizamos cookies de terceiros (Google analytics) para fins estatísticos. Não contêm informações pessoais e são usados para melhorar a experiência do Utilizador no Website. O seu o objetivo é recolher informações gerais sobre visitas ao site, número de visitantes, o tempo gasto no site, as páginas clicadas ou de onde os visitantes vieram.

O Utilizador poderá em qualquer altura aceder à configuração do seu browser para modificar e/ou bloquear a instalação dos cookies enviados a partir do Site, sem que isso impeça o acesso aos conteúdos.

Ao aceitar estes Termos de Uso, o Usuário tem o direito não exclusivo, intrasferível, não sub-licenciável e limitado para acessar e usar os serviços do Site, unicamente para uso pessoal e não comercial. Todos os direitos e licenças não previstos expressamente nestes Termos de Uso estão reservados à HIEPC.

Coleta de dados através do formulário de contato.

Dados de cadastro e identificação;

Informações fornecidas no acesso a uma Plataforma e/ou na contratação de um Serviço; Informações que podem ser fornecidas ou coletadas quando Você utiliza uma Plataforma ou Serviço;

Informações sobre documentos pessoais de qualquer tipo; informações coletadas do dispositivo que o usuário utiliza para acesso a uma Plataforma ou Serviço;

Informações relacionadas ao usuário e seus hábitos, em especial com a sua saúde, incluindo o histórico médico, exames médicos, conduta médica e diagnósticos médicos;

– Informações de localização; Informações que recebemos de terceiros sobre o usuário; informações de Cookies ou tecnologias assemelhadas;

– Informações estatísticas e dados agregados

Agora vamos deixar bem claro quais dados nós coletamos e como vamos utilizá-los:

Isso vai ocorrer no momento da contratação, cadastro, e na hora que o usuário acessar ou utilizar nossos Serviços por meio de todas as Plataformas disponíveis.

‍Quais são essas informações? Anota aí:

– Dados de cadastro e identificação;

– Informações fornecidas no acesso a uma Plataforma e/ou na contratação de um Serviço;Informações que podem ser fornecidas ou coletadas quando o usuário utiliza uma Plataforma ou Serviço;

– Informações sobre documentos pessoais de qualquer tipo; informações coletadas do dispositivo que o usuário utiliza para acesso a uma Plataforma ou Serviço;

– Informações relacionadas ao usuário e seus hábitos, em especial com a sua saúde, incluindo o histórico médico, exames médicos, conduta médica e diagnósticos médicos;

– Informações de localização; Informações que recebemos de terceiros sobre o usuário; Informações de Cookies ou tecnologias assemelhadas;

– Informações estatísticas e dados agregados.

Como voce pode ver, algumas das informações coletadas ou fornecidas existem para que possamos te identificar. Essas informações podem ser utilizadas nas situações e para as finalidades que já explicamos no item 2. Mas vamos esclarecer um pouco mais {às vezes pode parecer repetitivo, mas não queremos deixar passar nada}.

Como é feita a coleta? Coletamos suas informações, incluindo dados que identificam o usuário, em várias circunstâncias, como:

– Quando da solicitação de oferta e/ou contratação de um Serviço;

– Quando você se cadastra em, acessa ou utiliza uma Plataforma;

– Quando você utiliza um Serviço (e enquanto este Serviço estiver ativado ou conforme especificado no respectivo Serviço);

– Quando você autoriza a coleta ou compartilhamento de suas informações;

– Quando trabalhamos com parceiros comerciais que possuem informações sobre Você coletadas de maneira independente

Lista dos dados e informações coletados 

Dados de identificação e cadastro: esses dados são, em sua maioria, obrigatórios para a contratação e acesso à Plataforma ou aos Serviços e serão solicitados ao usuário no momento em que Você manifestar interesse pela contratação de um Serviço, durante a contratação do Serviço ou ao acessar a Plataforma. Eles também poderão ser coletados de bases de dados públicas disponíveis ou compartilhadas por parceiros comerciais do EuSaude.

– Nome;
– Apelido {ou como gostaria de ser chamado};
– Endereço completo;
– E-mail;
– Idade;
– Data de Nascimento;
– Gênero biológico;
– Gênero com o qual se identifica;
– Filiação;
– Estado civil;
– Número de telefone;
– Foto; pessoal {famosa selfie};
– RG, CPF, certidão de casamento, certidão de nascimento;
– Foto do RG, CPF, certidão de casamento, certidão de nascimento;
– Número do Cadastro Nacional de Saúde;
– Contato de emergência;
– Dados bancários;
– Empresa em que trabalha
– Dados e/ou foto da carteira do plano de saúde do qual faça parte;
– Valor médio da mensalidade do plano de saúde do qual faça parte.

Dados demográficos e de perfil: abaixo algumas informações que poderão ser solicitadas ao usuário para personalização e prestação de um Serviço. Elas também poderão ser coletadas de bases de dados públicas disponíveis, ou compartilhadas por prestadores da nossa rede credenciada ou parceiros comerciais do EuSaúde.

– Peso;
– Altura;
– Tipo sanguíneo;
– Etnia;
– Profissão e renda;
– Religião;
– Hábitos nutricionais;
– Uso de álcool;
– Tabagismo;
– Hábitos em relação a atividades físicas;
– Uso de protetor solar;
– Risco sexual (uso de preservativo);
– Informações sobre o sono;
– Informações sobre contratação prévia de serviços concorrentes com os Serviços contratados;
– Informações sobre restrições financeiras, como, por exemplo, negativações;
– Depoimentos sobre a EuSaude, postados em redes sociais ou perfis públicos, com seu nome e imagem.

Dados Médicos e de Saúde: em geral, essas informações poderão ser fornecidas no momento da contratação ou utilização de um Serviço.

– Doenças e lesões preexistentes;
– Histórico e antecedentes médicos;
– Informações sobre exames e diagnósticos;
– Informações sobre internações;
– Consultas;
– Conduta médica;
– Histórico familiar;
– Queixas de saúde;
– Objetivos de saúde;
– Histórico de treinamento e exercícios físicos;
– Informações de prontuário médico;
– Recibos médicos.

Uma informação que não pode faltar sobre o compartilhamento de dados sensíveis, em especial dados de saúde e dados médicos. Para viabilizar o Serviço e nos casos autorizados em lei, nós do EuSaude precisamos receber e compartilhar dados sensíveis, em especial dados de saúde e dados médicos, coletados por prestadores de serviço e profissionais de saúde de qualquer natureza, pela rede credenciada do EuSaude ou em conexão a outros serviços prestados por nós, para as finalidades apontadas nos itens (c); (d); (e) e (l) do item 2, tópico “Qual a finalidade de uso e compartilhamento dos dados?” desta Política de Privacidade. Utilizamos meios de gestão com nível de segurança adequado à sensibilidade de cada tipo de dado.

Dados técnicos: ou seja, dados de natureza técnica ou estatística relacionados à utilização de uma Plataforma ou Serviço. Os dados técnicos incluem, entre outras coisas: informações sobre o uso do aplicativo (por exemplo, quando um aplicativo foi iniciado pela primeira vez); versão utilizada; identificador do dispositivo; IP; dados técnicos sobre o seu dispositivo, como sistema operacional.

Vale destacar que o tratamento de seus dados pessoais é condição necessária para que possamos prestar nossos Serviços {sem saber de você não conseguimos cuidar de você e aqui a gente cumpre o que promete}!

Dúvidas? Manda um e-mail para [email protected] nosso Data Protection Officer {ou “DPO” – um nome bonito para designar a pessoa aqui no EuSaude que é responsável por te ajudar com essa Política de Privacidade e dúvidas em relação ao tratamento de dados} vai fazer de tudo para atender à sua solicitação ou resolver suas dúvidas.

Links para outros Sites

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Toda a informação e dados pessoais facultados por si ou a que a HI-EPC ou EuSaúde tenha acesso destinam-se exclusivamente para fins ligados à prestação do serviço, confirmação ou acompanhamento de caso. Essas informações serão privadas e usadas apenas para uma comunicação da nossa agenda e não serão compartilhadas com terceiros.

TERMO DE USO E CONDIÇÕES GERAIS DE SAÚDE ONLINE

INTRODUÇÃO

A HI EPC COMUNICACAO E EDUCACAO EM SAUDE S/A. (doravante denominada HI EPC), inscrita no CNPJ nº 19.123.743/0001-87, está comprometida com a proteção de dados e informações pessoais que são compartilhados pelos Usuários de suas plataformas tecnológicas, produtos e serviços definidos abaixo.

OBJETIVO

Este Instrumento estabelece os TERMOS DE USO E AS CONDIÇÕES GERAIS DE SAÚDE ONLINE da página web www.saudetotal.ig.com.br, de propriedade da empresa HI-EPC-SA. Todo o conteúdo incluído no referido website, tais como textos, gráficos, logotipos, ícones de botão, imagens, clipes de áudio, downloads digitais, compilação de dados e software, pertence exclusivamente à HIEPC e/ou a seus respectivos fornecedores, estando, portanto, protegido pelas leis e tratados de direitos autorais nacionais e internacionais, assim como outras leis e tratados de propriedade intelectual.

CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO

O Usuário da página web www.saudetotal.ig.com.br se compromete e obriga a utilizá-la em estrito cumprimento do disposto na legislação aplicável, abstendo-se de usá-la para atividades contrárias à lei, à moral e os bons costumes, bem como a direitos e interesses de terceiros.

O Usuário deverá abster-se de obter informações e/ou conteúdos acessíveis através da página www.saudetotal.ig.com.br e, quando o fizer, deverá obedecer a legislação vigente no sentido de garantir o reconhecimento da fonte e dos direitos autorais relativos aos conteúdos extraídos e utilizados.

INFORMAÇÕES SOBRE O SERVIÇO

O Serviço de “teleorientação em saúde” tem por objetivo apoiar os indivíduos em suas dúvidas particulares relacionadas a saúde e bem-estar, e é prestador sempre em conformidade com os protocolos do Ministério da Saúde.

Com um link de acesso a uma linha telefônica por WhatsApp, o Usuário do Serviço de “teleorientação em saúde” irá responder a algumas perguntas na etapa de triagem, e será encaminhado a um profissional de saúde para que seja possível estabelecer um diálogo de forma individualizada, em formato de texto.

Caso o Usuário se enquadre em grupos de risco ou esteja com sintomas do coronavírus, será encaminhado para uma avaliação específica para tal situação realizada por um médico, o qual poderá realizar uma consulta por vídeo, prescrever os medicamentos necessários ou realizar o encaminhamento a uma unidade de saúde.

Os Usuários com sintomas leves serão acompanhados pelos profissionais de saúde nos dias subsequentes ao do contato, cabendo a eles avaliar a evolução ou resolução da ocorrência relatada pelo Usuário.

PROCESSO DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO

O acesso ao Serviço de “Telessaúde” é seguro, fácil e conveniente.

Ao selecionar o plano desejado diretamente no website www.saudetotal.ig.com.br, e após realizado o pagamento correspondente por diversos meios (diretos e indiretos), o Usuário receberá um link acessível pelo WhatsApp e passará a ser atendido por um profissional de saúde de maneira exclusiva e individualizada.

O pagamento mensal dá direito a contatos ilimitados pelo número telefónico informado pelo Usuário durante os 30 (trinta) dias subsequentes ao pagamento, incluindo os Serviços de “Teleconsulta”, a avaliar-se de acordo com cada plano.

Paypal: Ao utilizar este meio de pagamento, a plataforma Paypal guardará os seus dados pessoais e de pagamento do Usuário para que não seja necessário digitar todos eles a cada mês ou quando fizer uma compra avulsa específica.

Débito Direto: Se o Usuário optar por um serviço continuado de “Telessaúde”, a melhor maneira de pagamento é a autorização do débito direto em sua conta corrente bancária, o que deverá ser realizado sempre mediante a autorização dele à sua respectiva Instituição Bancária. O Usuário poderá, a qualquer momento, cancelar o Serviço, mediante aviso prévio de 10 (dez) dias, através de contato direto via website www.saudetotal.ig.com.br (campo próprio) ou enviando um e-mail para [email protected] O pagamento pelo Serviço contratado será cobrado sempre no início do mês em que será prestado.

SEGUIMENTO DO ATENDIMENTO POR “TELEMEDICINA”

A) Primeiro Contato:

Após o recebimento do pagamento do Usuário realizado por este em conformidade com a modalidade de Serviço escolhida e contratada, o Usuário receberá um link de acesso através do número de WhatsApp informado.

B) Triagem de Atendimento:

Por WhatsApp e com o apoio de um sistema de chatbot, o Usuário em atendimento passará por uma etapa de “triagem”, na qual responderá a perguntas e, após concluídas, já passará a contar com a ajuda de um profissional de saúde.

Caso se constate um caso suspeito de contaminação por coronavírus, o caso do Usuário será informado à Autoridade Pública de saúde portuguesa, sendo direcionado então ao atendimento presencial em uma unidade de atendimento de saúde.

C) Comunicação Diária:

A depender das condições clínicas do Usuário, este entrará em uma rotina de gestão clínica do seu caso visando a monitorar se as suas condições apresentadas terminem ou, em caso negativo, para que seja então recomendado a ser encaminhar a uma unidade de saúde.

D) Cancelamento:

O cancelamento do Serviço contratado pode ser feito a qualquer momento, imotivadamente, pelo Usuário e/ou pela HIEPC, sem qualquer ônus para nenhuma das Partes.

Nos casos de pagamento por débito direto em conta corrente, o cancelamento pelo Usuário deve ser informado com, pelo menos, 10 (dez) dias de antecedência em relação à data do próximo débito. Caso não seja observado tal antecedência pelo Usuário, a HIEPC não terá tempo hábil para requer que não seja debitada de sua conta a próxima mensalidade, e esta, então será cobrada normalmente.

E) Responsabilidade:

A HI-EPC não assume qualquer responsabilidade pelos prejuízos decorrentes de eventuais situações de impossibilidade, atrase, suspenda ou interrompa o acesso do Usuário ao Serviço contratado em virtude de falhas técnicas ou outros motivos atribuíveis ao Usuário e/ou a um parceiro da HI- EPC.

O website www.saudetotal.ig.com.br, e a totalidade das informações, conteúdos, materiais, produtos e serviços incluídos ou disponibilizados de outro modo ao Usuário, por meio deste website, são fornecidos pela HIEPC no “estado em que se encontram” e à base de sua “disponibilidade atual”.[EC1]

A HIEPC não se responsabiliza por qualquer informação repassada diretamente pelo Usuário a terceiros por meio do website www.saudetotal.ig.com.br, sendo de total responsabilidade do Usuário a veracidade das informações divulgadas.

A HIEPC não se responsabiliza e nem pode garantir a exatidão das condutas dos profissionais de saúde que atenderão os Usuários, porquanto não tem ingerência sobre o livre exercício da medicina pelos referidos profissionais, os quais são absolutamente soberanos e independentes no exercício de suas atividades profissionais, sempre pautados nos preceitos legais inerentes às suas respectivas profissões.

A HIEPC não presta declarações ou garantias de espécie alguma, expressas ou implícitas, quanto ao funcionamento do website www.saudetotal.ig.com.br ou quanto às informações, conteúdo, materiais, produtos ou serviços incluídos ou disponibilizados de outro modo ao Usuário por meio do dito website.

O Usuário expressamente concorda que o uso que fizer deste website www.saudetotal.ig.com.br será de seu próprio e exclusivo risco, o qual manifesta assumir desde já, mediante a manifestação de concordância com o seu uso e com o presente Termo.

Embora adote todas as melhores prática de segurança da informação e privacidade de dados exigíveis, a HIEPC não garante que o website www.saudetotal.ig.com.br, suas informações, conteúdos, materiais, produtos ou serviços, incluídos ou disponibilizados de outro modo ao Usuário, ainda que meio deste website, dos seus servidores de internet ou de e-mails enviados a partir dele, sejam isentos de vírus ou de outros componentes danosos.

Em nenhuma circunstância, a HIEPC poderá ser responsabilizada por qualquer dano direito, indireto, incidental, especial, consequencial ou punitivo, incluindo, mas não se limitando, a perdas e danos, lucros cessantes, perda de uma chance e danos intangíveis (ainda que a mesma tenha sido alertada sobre a possibilidade de ocorrência de tais danos), relacionado ao uso do website www.saudetotal.ig.com.br, nem com relação à incapacidade e/ou impossibilidade de usá-lo.

POLÍTICAS DO SITE, MODIFICAÇÕES E DIVISIBILIDADE:

A HIPEC reserva-se no direito de introduzir mudanças no website www.saudetotal.ig.com.br, nas suas políticas e procedimentos, bem como no presente Termo, inclusive para cancelar os seus Serviços sem ônus algum a seu exclusivo critério e a qualquer momento, não havendo para o Usuário qualquer direito a reparação ou indenização de qualquer espécie caso tal hipótese venha a ocorrer.

Se qualquer das condições contidas neste Termo for considerada inválida, sem efeito ou inexequível por qualquer razão, a referida condição será considerada divisível e não afetará a validade e exequibilidade das demais condições.

CONTROVÉRSIAS:

Fica eleito o Foro da Comarca de Belo Horizonte, com renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir as questões relacionadas ao presente Termo e à utilização do website www.saudetotal.ig.com.br e/ou aos uso dos Serviços fornecidos pela HIEPC por meio dele ou através de outras formas, meios ou plataformas.