Estudantes de medicina, enfermagem e demais profissionais da área da saúde poderão ser voluntários e ajudar no combate à pandemia

O programa de voluntários EuSaúde Responde Covid-19 é uma ação pensada e elaborada pelo EuSaúde para atender toda a população brasileira de forma gratuita neste momento delicado de vacinação contra a Covid-19. O projeto, lançado essa semana, conta com a participação de médicos e enfermeiros formados e estudantes de medicina e enfermagem. Os voluntários terão papel fundamental para esclarecer as dúvidas da população a respeito da vacinação e para acompanhar as pessoas que estão sendo vacinadas, através do WhatsApp.

Confira os principais pontos do programa, os requisitos para participar e quais as vantagens de fazer parte deste time de saúde tão importante!

Quem pode ser voluntário?

Os voluntários podem ser profissionais formados da área da saúde (médicos ou enfermeiros), estudantes de medicina – a partir do 8° período – e estudantes de enfermagem – do 8° período.

Qual será a função dos voluntários?

Os voluntários serão recrutados para esclarecer as dúvidas das pessoas sobre as fases da vacinação, sobre quem pode ou não se vacinar, além de acompanhar as pessoas que estão tomando a vacina para conseguir monitorar o efeito do imunizante.

Quanto tempo de atividade semanal?

É você quem define quantos turnos de 4 horas poderá disponibilizar ao projeto. Quanto mais, melhor!

Por onde será feito o trabalho?

O trabalho dos voluntários será remoto, por WhatsApp. Por isso poderá ser feito de qualquer lugar, basta que o voluntário tenha um computador ou um dispositivo móvel ao seu alcance.

Por que devo me voluntariar?

Além de estar contribuindo socialmente para o país em um cenário tão complexo e desafiador como o da pandemia, o voluntário estará fazendo parte do time da empresa de telemedicina que mais cresce no Brasil. Também é uma excelente oportunidade para aprender mais e participar da farmacovigilância da vacina contra a Covid-19!

Quando devo me voluntariar?

Os voluntários devem se inscrever o mais rápido possível pelo link. As inscrições estarão sempre abertas até o fim do projeto, com treinamentos semanais.

Vou ser treinado para participar do programa?

Sim. Terão 3 horários de treinamento para os inscritos na próxima semana.

  • Terça (02/02) – Horário: de 09 às 10hrs
  • Quinta (04/02) – Horário: de 14 às 15 hrs e de 19h às 21h
  • Sábado (06/02) – Horário: de 10 às 11hrs

Vou ter certificado de participação?

Sim. O certificado de participação poderá ser usado para fins acadêmicos, como comprovante de atividade extracurricular na faculdade, por exemplo.

É sua oportunidade de fazer a diferença na vida das pessoas. Não perca tempo e se inscreva o quanto antes!